quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jogo complicado

  Escutar um: ‘Eu prometo’ atribuídos pelo cansaço do meu esforço diante de ti, já não satisfaz minhas mãos trêmulas e nem assegura o ritmo ofegante do meu coração. Eu te conheço a ponto de saber, que notícias suas eu não terei, sem que parta de mim, da minha angustia, da sua maldita falta. Talvez se uma noite de lua alta, daquelas em que o sono se perde na escuridão do silêncio, você pegue o seu violão e se deparando com o acaso, inconscientemente, seus dedos vão ti levar até aquela nossa antiga canção, sendo agora um toque baixo, meio fora do ritmo, sem letra nenhuma. Irá pensar em mim por alguns minutos, mais nada que não seja esquecido quando a música acabar e os seus olhos encontrarem outra distração.
  Eu entrei nesse jogo sabendo que eu ia acabar jogando sozinha, mais sabe quando o clima, o tabuleiro, os adversários, são perfeitamente encaixados nos seus planos, do seu jeito? E eu me adaptei á pessoas inadaptáveis. Olha, o que eu fiz, ninguém faz sabendo que é um simples jogo não, o seu jeito de amar é assim tão diferente, tão confuso, e quando você fala que no fundo eu sei como é, eu acredito sabendo que é incerto, prematuro.
  Te tirar da minha vida vai ME trazer volta, uma troca mútua, como se eu tivesse passado anos mergulhada num lago e agora estivesse de volta a superfície. Mais a maior questão disso tudo é: Será que eu já não estava acostumada com os peixes lá do fundo, que só meus olhos viam, e com aquela úmida escuridão? Será mesmo que a luz ardente aqui de fora e o excesso de oxigênio vão ser assim tão melhor pra mim, como dizem? E será ainda que acima de tudo eu quero voltar a viver nesse mundo?
  Eu juro que não sei se ti trocaria por mim, até porque agora eu ainda não consigo nos separar por completo, sem que fique alguma careta parecida ou alguma mania exatamente igual, nós passamos tempo demais e pouca coisa não passou por nós.
  Duvido que encontre alguém que te acostume tão mal como eu fiz, e duvido mais ainda que eu encontre alguém que me desestruture tão bem como você faz. Mas afinal, o que fomos mesmo? Talvez se tivéssemos descoberto ha tempo do início da partida, as rodadas teriam sido diferentes e mais bem explicadas, mais claras, nós jogamos no escuro, e mesmo assim esperamos por um novo jogo inesperado qualquer dia desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário