domingo, 16 de outubro de 2011

Ao final de mais um ciclo - 3º Colegial

  ''Boa Noite! Hoje, por incrível que pareça não estou aqui com a função de dar alguma bronca ou então de explicar aquela matéria de química que ficou mal entendida. Hoje eu venho especialmente dirigir minhas meras palavras aqueles dos quais eu seguramente posso chamar de irmãos.
  Nos últimos dias, eu tenho visto que o mundo lá fora não é assim tão acolhedor como os metros quadrados de nossa sala. Tenho aprendido que a ausência trás um aperto bem maior do que aquele que enfrentamos nas semanas de provas e que intimidade é um fator decisivo diante do meu mau humor matinal.
  "Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: A Nossa Fé."
  O ser humano nasceu para aprimorar-se. Não bastam apenas os ensinamentos ditados pela família, queremos mais... E se queremos mais, é porque reconhecemos que ainda temos muitos caminhos a trilhar. Se queremos mais, é porque temos objetivos, esperança, e acima de qualquer coisa, todos nós, temos sonhos. Sonhos que nos impulsionam a mudança e a mudança assusta, assusta porque contradiz a rotina. Mudar é irrefutável, mas não necessariamente seguro. A alteração nem sempre nos leva a um estado de espírito melhor que o anterior, mais mesmo assim ela acontece, sem dó, nem resposta, só acontece. E é agora, esse é o final de um dos muitos ciclos que ainda iremos concretizar; ciclo longo, carregado de números, fórmulas e datas, mas delicadamente decorado com a hombridade do companheirismo e da força de vontade.
  Não haverá espaço capaz de armazenar tamanhas lembranças, nem peito acostumado a suportar a saudade que virá, mas a maturidade que conquistamos nesses anos de convivência será a representação fiel, de que cada segundo foi indispensável na formação das personalidade aqui presentes.
  (...) Aos meus amigos, eu lhes apresento o futuro. É, o futuro começou. Portanto, cultivem os segundos, valorizem as pessoas, respeitem os limites e conservem as amizades. O amor é o maior dom Deus, o perdão a maior conquista, e o sonho; a mais pura projeção de nossas vidas. Sorte a todos, que possamos nos reencontrar ainda muitas vezes até o final da trajetória, que as recordações não nos falhem nunca e que se a saudade apertar, ultrapassemos barreiras e rotinas à fim de nossa primordial felicidade. Que venha a faculdade, os amores, as festas, as realizações. Que venham tempos melhores consagrados pela grandeza deste do qual estamos finalizando.

Obrigada.''
Fragmentos da homenagem apresentada ao terceiro colegial de Santa Fé do Sul - Objetivo



 

2 comentários:

  1. relaxa que depois vai piorar muitoooo ..
    vai se lasca muito aindaa, isso ae é coisa de momento ! aASUHDiuASHdasudhUSAHDIUASDHu
    na faculdade quando voce pensa que é o anel já o relogio e aeeee .. CADA UM POR SI !!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem escolhe o caminho a seguir somos nós, e o resultado é a prosperidade desejada ao próximo. Posso ver como foi a sua. (Ao comentário acima)

    Texto e vídeo impecáveis, eu sei que isso tudo vai durar, pois foi um ciclo, e não um qualquer ciclo, mas o melhor momento de nossas vidas. Será aquilo que desejaremos aos nosso filhos. Amo todos vocês.
    (RRJ)

    ResponderExcluir