quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O amor da sua vida

  Linda, coloque a maturidade na mala, tranque as desilusões no cofre tomando muito cuidado com o destino da chave, torça o amargo, retoque a maquiagem e exale tudo o que lhe convir com um enorme sorriso no rosto. Sorria! Sorria porque o amor da sua vida, certamente não baterá a porta com um buquê de rosas e um cartão citando Fernando Pessoa. Ele deve estar com outra agora, bêbado talvez, pedindo alguém em casamento ou quiçá até chorando por uma paixão qualquer que assim como no seu caso, passará.
  Ficar sentada com essas dezenas de fotos e livros que te fazem querer coisas erradas, não fará com que a pessoa certa tenha um lapso e desperte sabendo  seu endereço. Levante! Quem sabe não o encontra no elevador? Na sala de espera do psicanalista? Ou até mesmo no pronto socorro; onde você cuidará dele, ou ele de você, ou então, onde os dois estejam precisando de cuidados...
  O problema se torna realmente problema, se por um acaso, você já conheceu o amor da sua vida. Mas são nesses casos que eu boto fé nas coincidências, porque mesmo que as pessoas se percam como se nem ao menos tivessem se conhecido, que a página se rasgue, que novos capítulos comecem, mesmo que ciclos se fechem, que não exista contato, ainda assim, ‘o amor da sua vida’ vai continuar a ser ‘o amor da sua vida’, e quem já cruzou por ele sabe. Não existe máscara nenhuma que camufla a consciência e que controla o ritmo cardíaco.
  Sim! Eu apesar de tudo, acredito seguramente em destino, alma gêmea, cara metade, amores da vida. Então não se afobe, um dia desses a gente se esbarra por ai, eu sei.

3 comentários:

  1. Telepatia minha? haha. Lindo igual a você *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Isa, realmente muito bom, sempre venho e sempre curto ler seus textos

    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Você se supera a cada dia Isa *.*

    ResponderExcluir