domingo, 6 de janeiro de 2013

De uma vez por todas


  Falta de aviso não foi. Sabe, até o mais nobre dos sentimentos adoece, as lembranças mais intensas podem perder a cor, o que trazia arrepio pode passar a trazer angústia, o que era infinito ficar esquecido entre as fotos antigas e quando revisto ser mencionado apenas como um episódio que lhe fez amadurecer.
  Às vezes é preciso tomar a decisão. Podemos adiar, dormir, mudar de estado, de país, de amigos, trocar o número do celular e até sumir. Há caminhos que não se abrem se algumas portas não se fecham, e então ficamos presos, sem poder seguir e nem voltar. Decidir-se não é simples, o certo é doloroso. Escolher uma direção significa deixar outras tantas para trás, mas não escolher nenhuma te deixa imóvel, vulnerável a qualquer outro que já tenha se decidido.
  Então lá estava a porta trancada, como de costume, só que agora com uma diferença; quem chamava do lado de fora era você, e quem confirmou se todas as trancas estavam devidamente fechadas pelo lado de dentro, fui eu. Doeu, doeu ouvir sua voz e sentir uma vontade enorme de estar em seus braços, mas cada lágrima minha que caía junto com tuas batidas, me traziam as noites mal dormidas, os telefones que esperei, as brigas intermináveis, a saudade que você não calava, a angústia de te perder de vista, as escolhas que antes eram sempre suas e eu estava fielmente subordinada.
  É, chegou ao fim assim como todas as outras coisas que nos cercam... Uma hora ou outra todos os finais adiados irão se concretizar, nada pode durar pra sempre. Que façamos então uma boa escolha, que não percamos tempo e que vivamos o luto uma vez só, para que fantasmas do passado nunca ofusquem nosso futuro. 

2 comentários:

  1. O fim, às vezes, simplesmente chega. Normal, porém não podemos deixar escapar de nossos pensamentos tudo o que foi bom, até porquê, o final é apenas um detalhe, perto do infinito que já foi bom, do infinito que nos pertenceu por inteiro.

    Excelente texto, eu, sempre me identifico.

    Beijão Isa, tenha um ótimo ano meu anjo!

    ResponderExcluir