sábado, 5 de maio de 2012

Café da manhã na cama com menta e edredon

  Não quero flores, nem as cartas e muito menos as bobagens que costumava acreditar. Não quero sonho, idealizações, não quero presentes, passeios. Não quero ser bancada, nem andar de carro, não quero almoço com a sogra, e muito menos aliança no dedo. O que tem me faltado ultimamente é carinho, olho no olho, gargalhada de doer à barriga, café da manhã na cama com menta e edredom, e aquela antiga segurança que os abraços de urso intermináveis me proporcionavam.
   Mas espera, isso tudo não significa que eu tenho necessidade de encontrar uma pessoa, não significa que o primeiro que aparecer com a cantada mais brega do universo vai me levar com um laço dourado na cabeça, e muito menos que serei mais flexível com aqueles que poderiam ter me mantido, mas que optaram pela famosa promiscuidade. Carência não anula amor próprio, não destorce minha visão, e nem apaga cicatrizes antigas. Você recebe o que permite lhe atingir, e retorna o que julga compatível a sua vontade.
  Um peso qualquer não satisfaz o que me carece. Bagabem não é sinal de conteúdo, assim, ou venha sendo capaz de trocar a minha melhor compainha pela sua, ou nem venha... Afinal, aprendi a saber esperar...
  Pegue um livro, coloque o ar condicionado no turbo, desfalque a geladeira e a locadora, desligue o celular, não vá se esquecer das meias e do travesseiro. Então, tranque a porta, está na hora de curtir a única companhia fiel da qual já tive noticias: a sua. É, isso tudo é contraditório, porque por mais que vivamos em crises de identidade constantes, a nossa companhia é a única que nos segue em cada passo, é a única capaz de controlar a alma, de orientar em meio ao desespero, de sanar a saudade, mesmo que temporariamente, e envolver em afeto interior o que está sufocado em ausência externa.

Um comentário:

  1. Temos o altar particular dentro de cada abraço que nos damos. Engrandecer o óbvio e esperar alguém que não existe nos torna realistas, não gosto dos realistas, são óbvios e previsíveis, prefiro os visionários, capazes de ter a necessidade de cafés da manhã assim, e... adiantando os passos, se ama e se entrega cada vez mais...rumo a felicidade!

    ResponderExcluir